In Moda e Beleza

Como usar culottes


Das passarelas para as ruas... As culottes vieram para marcar a diferença.

Admito que assim que esta tendência surgiu não me chamou muito a atenção e até me fazia uma certa confusão ver as pessoas a usarem culottes. Eu pensava sempre "ah, isto para o mês já passou" mas não foi bem assim. Podemos ter a certeza de que uma tendência não é passageira quando a Zara decide criar um separador apenas para 'x' peça como foi o caso dos jumpsuits e das culottes.

Depois de fazer uma pesquisa pelo We Heart It e pelo Pinterest, cheguei realmente à conclusão de que as culottes até podem ser uma boa ideia.

(E tenho que confessar que agora estou mortinha por ir comprar umas culottes e arrasar com elas).

Realmente esta peça não é das mais fáceis de conjugar, mas vou deixar-vos algumas dicas para terem em conta quando forem utilizar as culottes.

As culottes são um estilo de calças "midi" portanto aconselho a usarem saltos pois vai ajudar-vos a não parecerem tão baixas pelo facto das culottes vos "tirar" tamanho.

São ínumeras as possibilidades de conjugações com esta peça, no entanto a mais utilizada tem sido os cropped tops onde apenas um dedo de barriga fique visível. O facto de ser justo ajuda a regular as proporções da silhueta e emagre! Podem também usar camisas regatas com cores neutras, camisas sociais ou blazers.

Para aquelas que gostam de ousar, apostem nas golas altas no Inverno e nas peças com textura.






Podemos também usar as culottes com um bom calçado raso como sandálias e ténis.



Aproveito para deixar também mais 3 looks: um minimalista, um classy e um informal



Gostaram desta nova tendência?


With love,

Related Articles